Registro de marca

Para a marca ser sua mesmo, é preciso fazer o registro no INPI. Essa é a única garantia, além disso, é uma forma de proteger o que é seu. Afinal, a marca é o seu patrimônio.

Já pensou você dedicar anos de trabalho, esforço e dedicação, e de repente descobrir que o concorrente está usando a mesma marca? Isso poderá trazer sérios problemas para sua empresa, entre eles, poderá prejudicar a imagem do seu negócio.

Sem registro no INPI, não adiantará você ter anos de mercado para garantir a sua marca. Se outra pessoa registrar antes, a lei está a favor de quem realizou o registro.

PROCESSO DE REGISTRO

A Agility se responsabiliza por acompanhar junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual)
pedidos de marcas e patentes. 

NOSSO PROCESSO CONSISTE EM:

1.Pesquisa da marca

2. Pedido de registro

3. Acompanhamento

4. Publicação

5.Entrega do certificado

POR QUE CONTAR COM
O SUPORTE DA AGILITY?

A Agility conta com profissionais especializados para te dar o suporte e oferecer soluções em propriedade intelectual: venda de marca, registro de marcas e desenho industrial, patentes e apoio jurídico.

Conte com a Agility, tornamos todo o processo de registro mais fácil para você!

PERGUNTAS FREQUENTES

A razão social é o nome oficial que classifica a pessoa jurídica junto aos órgãos responsáveis pela catalogação e registro de empresas.

O nome fantasia é usado para a promoção da empresa, ou seja, como você será reconhecimento no mercado. Nesse caso, o objetivo é ter mais apelo comercial, então não precisa ser igual ao expresso na razão social.

O INPI é o Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o único órgão capaz de proteger marcas e patentes em todo o território nacional. Os pedidos de registro de marcas e patentes devem passar pelo INPI antes de sua aprovação.

Entenda a diferença entre marca e patente: uma marca pode ser definida como algo que representa o seu negócio ou a sua empresa. Já as patentes são métodos, sistemas objetos ou produtos que são criados ou desenvolvidos.

Uma marca deve ser registrada para garantir a segurança da identidade da empresa, seja nominal ou visual (ou ambas). A patente protegerá o invento, que deve ser registrado oficialmente para assegurar o uso de forma legal, evitando cópias e assegurando a reprodução e a venda para o responsável pela invenção em questão.

Dependerá da pessoa que está fazendo a requisição. Por exemplo, uma pessoa jurídica paga taxas mais caras em relação a pessoa física. Além disso, o preço também varia de acordo com o número de classes em que se deseja registrar uma marca.

Cada classe representa um segmento de atuação da empresa, por isso, as que atuam de maneira muito diversificada pagam um valor maior para efetuar um registro em múltiplas classes.

O valor para o registro não é caro, se você considerar que estará investindo na segurança do seu negócio, protegendo o seu patrimônio. Através do registro de marcas e patentes, você terá os direitos garantidos, além de gerar receita e royalties para empresa, que poderá utilizar o registro para franquias e licenciamentos, podendo também vendê-las, caso seja interessante.

O custo para o registro de patentes ou marcas poderá ser reduzido caso o requerente seja microempreendedor individual (MEI), microempresário, pequena empresa, instituição de ensino e pesquisa, cooperativa, entidade sem fim lucrativo e órgão público quando se referir a ato próprio.

Dúvidas?