O Direito Marcário, também chamado de Direito das Marcas, é um ramo do Direito de Propriedade Industrial que tem como objetivo proteger as atividades dos criativos.
O amparo do Direito Macário é a Lei de Propriedade Industrial – Lei 9.279/96, dessa forma, tudo que envolve marcas e processo criativo recebe o suporte jurídico desta legislação.
O Direito de Marcas, com fulcro na Lei 9.279/96, assegura a criação de logo, slogam, cores, nomes, jargões, formas, registros de desenhos, registros de marcas, entre outros processos criativos que envolvem o desenvolvimento e criação de uma marca ou de uma arte.
O contato direto com um advogado Marcário acontece principalmente no ato do registro de marcas no INPI. Ter um profissional que entende de todo o aspecto jurídico e burocrático no momento de registrar uma marca faz toda a diferença para que o registro ocorra de forma segura e bem-sucedida.
O acompanhamento da marca ao longo dos anos, as possíveis notificações que uma marca possa vir a receber, a necessidade que uma marca possa vir a ter de notificar alguém que está plagiando seu conteúdo e suas criações, a análise de disponibilidade, entre outras questões mais burocráticas, requer a participação de um advogado que entenda de propriedade industrial, proteção intelectual e principalmente do Direito de Marcas.
Sabendo da grandeza desse universo que é o Direito de Marcas, agora você entende que ter um advogado de confiança para dar o suporte necessário sempre que surgir alguma questão relacionada a burocracia da sua marca faz toda a diferença. Grandes empresas possuem profissionais de pronto para analisar toda essa questão de plágio, direito autoral e demais questões que envolvem suas marcas.
Se você quer ter um advogado de segurança para fazer a manutenção necessária e acompanhar de perto a sua marca, conte com a Agility, nossos profissionais são qualificados e especialistas no assunto de Direito de Marcas.